Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2023

Coleta de lixo: Câmara de Penápolis questiona Daep sobre problemas

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Júlio Caetano fez requerimento com questionamento ao Daep sobre atrasos e até faltas na coleta de lixo em dias programados para o serviço

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 19, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) sobre vários problemas na coleta de lixo através de empresa contratada pelo Daep. As principais  reclamações relatadas no documento são atrasos, inconstâncias no horário e até falta de execução do serviço em dias programados. Entre os bairros mais afetados estão os Jardins do Lago e Alto das Brisas.  “Mesmo em  dias não chuvosos, moradores reclamam que  o lixo colocado  nas lixeiras pela manhã, muitas vezes só tem o recolhimento  bem no final da tarde ou no dia seguinte do programado. Em outra situação,  coletores passam muito tempo antes do caminhão, tiram o lixo das lixeiras e amontoam o mesmo  em pontos da via pública para facilitar a coleta mais tarde. Porém, se o caminhão demora muito a chegar, cães e gatos reviram, rasgam e espalham  o lixo pela rua”, diz Júlio Caetano. 
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) também repercutiu sobre as dificuldades no serviço da coleta de lixo. Ele citou que existe  reclamação de coletores   para sobrecarga do horário de trabalho e informou que obteve resposta do presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, de que providências estão sendo adotadas para combater problemas diversos no serviço. 
O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) reforçou sobre reclamações da população para a coleta de lixo.  

Plantão
A vereadora Professora Jandinéia (PT) formalizou requerimento ao Executivo em defesa da disponibilidade de um plantão odontológico no período noturno, nos finais de semana e feriados no Pronto Socorro Municipal. No documento ela questiona a administração municipal se existem estudos para o atendimento.

Estrada
O vereador Batata da Pizzaria reiterou indicação do vereador Júlio Caetano  para recapeamento asfáltico e iluminação  da Estrada Municipal Elpídio Ferreira, via de acesso à CORPE ( Cooperativa de Recicladores de Penápolis) e à Lago de Tratamento.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade