Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2009

Colégio Agrícola: Luís e Tiquinho atuam pela pavimentação de estrada

Detalhes Notícia

Os vereadores Luís Antonio Alves de Oliveira (PSDB), o “Professor Luís” e Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, estão contatando o governo de São Paulo para a inclusão da estrada do Colégio Agrícola no programa Pró-Vicinais, vinculado à Secretaria de Estado dos Transportes. Após contato verbal, os tucanos formalizaram segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis a apresentação de requerimento. A viabilização da obra foi solicitada ao coordenador do programa Pró-Vicinais, Evandro  Losacco. O trecho para pavimentação asfáltica, desde as imediações do conjunto habitacional Alphavile até a frente da unidade de ensino soma  aproximadamente 10 mil metros. Luís e Tiquinho apontam que o atendimento com o asfalto representará um expressivo avanço em grande cobertura. Só a Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola) tem 200 alunos, além de dezenas de professores e funcionários. Atualmente, a única opção de asfalto de ligação da zona urbana de Penápolis até  essa unidade   acontece pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), o que leva a um aumento de seis quilômetros no percurso. Mesmo assim o acesso tem um trecho de terra. Luís e Tiquinho apuraram in loco que existem várias partes da estrada vicinal com difíceis condições de tráfego, situação que se agrava em épocas de chuvas. Eles acrescentam que a pavimentação asfáltica da estrada do Colégio Agrícola eliminará o problema de  poeira enfrentado  pelos moradores do Jardim Alpaville e atenderá várias propriedades rurais. Em Penápolis, o programa Pró-Vicinais tem por enquanto a confirmação do recapeamento asfático da estrada Irmãos Buranelo, Mineiro, Kemil Rahal e Armando Egreja (Penápolis/Avanhandava) e a conclusão da pavimentação da estrada da Bahia. 

Avanços
Luís e Tiquinho também consideram que o Colégio Agrícola de Penápolis tem recebido atenção especial do governador José Serra, o que traz expectativas positivas para a execução do asfalto na estrada vicinal da unidade. A escola passa por reformas em investimentos superiores a R$ 1 milhão. Para os dois vereadores do PSDB, Penápolis pode ter por meio do Colégio Agrícola novos cursos, inclusive uma FATEC. Imprensa/Câmara

Foto: Professor Luís (a esquerda) e Tiquinho na frente do Colégio Agrícola

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade