Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2009

Cobranças: Câmara Municipal questiona prefeito na primeira sessão

Detalhes Notícia

Os vereadores apresentaram pedidos e questionaram o prefeito João Luís dos Santos (PT), anteontem na primeira sessão ordinária da nova Legislatura (2009/2012). A participação do chefe do executivo no encontro inaugural está disposto na lei orgânica do município de Penápolis. Além de João Luís, a Câmara Municipal recebeu o vice-prefeito, Ricardo Castilho (PV).  Os assuntos repercutidos tiveram ampla abrangência. O vereador Nardão Sacomani (DEM), questionou se a administração municipal vem valorizando o comércio local na realização de suas compras, o que o prefeito respondeu positivamente. O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o  Ricardinho Castilho (PV), questionou a previsão do início das obras de recapeamento das estradas vicinais Irmãos Buranelo, Mineiro, Kemil Rahal e Armando Egreja (Penápolis/Avanhandava) e de conclusão da pavimentação da estrada da Bahia, através de convênio conseguido pela administração municipal com o governo estadual de São Paulo. O prefeito respondeu que as obras  serão feitas diretamente pelo DER e que ele ainda não tem conhecimento da data dessas melhorias. O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), cobrou solução para um enorme buraco criado com a retirada de terra na Rua Irmãos C. de Oliveira, perto do Parque Industrial. O local, que se transformou em lixão e em épocas de chuva parece uma “lagoa”, deverá de acordo com resposta do prefeito ser acertado pela empresa que fez a retirada de terra para utilização em pavimentação asfáltica.
O vereador Caíque Rossi (DEM), defendeu maior apoio no auxílio-transporte para os universitários que viajam para estudar na região e ouviu do prefeito que a dificuldade é que o atendimento depende de recursos próprios do município. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), pediu que o prefeito explanasse sobre o movimento regional de município para o fortalecimento de melhoria da saúde pública. João Luís disse que Penápolis se soma  ao municípios de Araçatuba, Andradina e Birigui, com o objetivo de busca de recursos para a saúde. O vereador Zeca Monteiro (PT), falou sobre a necessidade de criação de uma política de desoneração de impostos estaduais para o incentivo do desenvolvimento industrial na região. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o professor Luís (PSDB), repercutiu a perda de aproximadamente R$ 800 mil pela Santa Casa de Penápolis diante demora de acerto na participação do hospital no programa Pró-Santa Casa, do governo paulista. O tucano também opinou  sobre a paralisação do atendimento dos médicos da maternidade da  Santa Casa. Segundo ele, a continuidade do serviço sem respaldo de anestesista poderia configurar em situação de negligência. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), questionou o trabalho de secretários municipais em meio período e defendeu o aumento dos recursos financeiros da prefeitura para as entidades sociais. O prefeito  confirmou a necessidade de reajuste das subvenções sociais e disse que secretários municipais professores podem conciliar o cargo na administração municipal com as aulas sem que ocorra prejuízo à função pública. O vereador Célio de Oliveira (DEM), pediu a criação da ouvidoria municipal, o que João Luís informou que deverá ser efetivado. O democrata revelou que já pediu levantamento de custos com o objetivo de implantar um telefone 0800 na Câmara Municipal. (Imprensa/Câmara)

Foto: Da esquerda para a direita, Ricardo Castilho, João Luís, Célio de Oliveira, Caíque Rossi e professor Luís

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade