Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2007

Cobrança: Nardão questiona outro equipamento quebrado do Daep

Detalhes Notícia

Além da inutilização do forno autoclave para esterilização de lixo infectante, o que causou acúmulo de uma tonelada de material extremamente perigoso para a proliferação de doenças, a Câmara Municipal de Penápolis questiona outro equipamento do Daep que pode estar sem operação. Trata-se do sistema de hidrojateamento, adquirido pelo departamento  para agilizar os desentupimentos das redes de esgoto. Diante de denúncia  de que o equipamento não estaria funcionando por causa de danos, o vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu esclarecimentos sobre o assunto à direção do Daep. O democrata questiona por quanto o equipamento de hidrojateamento e o caminhão para esse serviço foram comprados e onde eles estão.

 

Cetesb

Os vereadores Cláudio Tiradentes (PR) e Ivan Sammarco (PMDB), lideram nesta semana a busca de solução contra o acúmulo de lixo infectante recolhido pelo Daep. Uma das cobranças ocorre pela adoção de alternativas eficazes em situações de impedimento  do uso do forno autoclave de esterilização. Em documento aprovado pela Câmara Municipal e subscrito pelos vereadores Mauro Olympio, Francisco José Mendes, o Tiquinho e Carlão da Educação, Tiradentes ainda aciona  a Cetesb para apuração dos problemas com o lixo infectante em Penápolis. Os quatro vereadores também pediram esclarecimentos ao Daep por que existe desvio de função com os funcionários que operam o forno autoclave.

 

Ciretran

O vereador Mauro Olympio (DEM), indicou à administração municipal a designação de mais dois estagiários  para a Ciretran de Penápolis. Segundo ele, a prefeitura cedeu recentemente um estagiário para esse serviço, mas existe necessidade de mais colaboradores por causa do grande volume de processos relacionados ao trânsito.

 

Leite

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu à superintendência da Santa Casa informações sobre eventuais irregularidades na última administração do hospital. O petista questiona se procede informação de que recursos  destinados ao Banco de Leite  foram desviados para outra finalidade e qual teria sido o prejuízo para o serviço. Zezinho também quer informações se a administração anterior da Santa Casa foi obrigada a reembolsar os valores desviados do Banco de Leite. “É inaceitável e difícil de acreditar que tais diferenças ocorreram em um setor, que sem sombra de dúvidas, é de vital importância para salvar tantas vidas”, considera Zezinho Leiteiro. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade