Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2007

Cobrança: Câmara pede novamente especialista para o trânsito

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a defender anteontem a organização do trânsito da cidade através de um especialista. A medida é liderada pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), que até já levou o prefeito João Luís dos Santos (PT), para conhecer o modelo do trânsito no município de Jaú, uma das referências no setor na interior paulista, mas ainda não foi atendido. “É fundamental que a prefeitura contrate um especialista em trânsito ou viabilize o treinamento de alguém do seu quadro de pessoal”, disse Nardão Sacomani. Ele afirmou que o trabalho com o trânsito não pode ser uma atuação paralela pelos seus responsáveis. “E atualmente, cada membro da Comissão Municipal de Trânsito tem outra ocupação profissional. O presidente dessa comissão, por exemplo, o Chiquinho, é secretário da Secretaria Municipal de Obras e está muito sobrecarregado”. Nardão Sacomani também reclamou e pediu urgência para a organização de carga e descarga no centro comercial da cidade. Segundo ele, existem diversas reclamações sobre falta de demarcação para esse serviço, o que causa transtornos para os motoristas e comerciantes.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, ressaltou que um trânsito mal organizado representa custos altos para o poder público e para a sociedade no geral por causa do registro maior de acidentes. O tucano reforçou as reclamações sobre a administração do trânsito em Penápolis. “Apóio a contratação de um especialista de trânsito. É algo que precisa ser tratado com prioridade pelo prefeito.” O tucano ainda falou sobre o custo alto de um trânsito desorganizado e citou casos de pedidos da população para lombadas sem atendimento.

O vereador  Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação ( sem partido), afirmou que entre as últimas contratações da administração municipal a mais acertada seria um profissional para cuidar do trânsito. Ele também opinou que com outras funções principais, o presidente da comissão municipal de Trânsito, não consegue resolver adequadamente as necessidades do setor. Carlão também citou trechos que registram vários acidentes e não recebem redutores de velocidades apesar do apelo dos moradores, como na região da Praça Orentino Martins.

O vereador Zezinho Leiteiro (PT), defendeu que existem pessoas  entendidas em trânsito trabalhando no setor e pediu cautela nos casos de redutores de velocidade. “No governo do prefeito Sinoel foi feito um monte de lombada e com a entrada do prefeito Benone houve a retirada delas. É preciso ter a definição de critérios”. Já o vereador Mauro Olympio (DEM), falou que  o início da safra de cana-de-açúcar se aproxima e até agora administração municipal não realizou nenhuma reunião para discussão de trajetos de caminhões e treminhões para evitar transtornos na zona urbana. “Daqui a pouco começam as reclamações de fios quebrados. Não foi feita nenhuma reunião para evitar os problemas”. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade