Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2021

Cão vítima de maus-tratos é resgatado de residência

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Detalhes Notícia
Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado e encaminhado para tratamento em Andradina

Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado em uma residência no bairro Santa Cecília, em Andradina, cidade a 162km de Penápolis.
O resgate foi feito no sábado (13) pela Polícia Militar (PM) em apoio à Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região (APAAR).
De acordo com a PM, a associação já havia feito contato com a proprietária do animal, auxiliando com ração, remédios e consulta veterinária. Contudo, os cuidados foram negligenciados pela mulher, resultando em maus-tratos por omissão, informou a entidade.
O animal foi encontrado magro e com parasitas. Ele foi diagnosticado com anemia, baixo nível de plaquetas, erliquiose, anaplasmose e leishmaniose.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Judiciária e o cão foi encaminhado à APAAR, onde permanece sob cuidados e tratamento.

Denúncias
Segundo a Polícia Militar, denúncias por qualquer tipo de crime podem ser feitas pelo número 181. O Disque Denúncia Animal atende pelo telefone 0800 600-6428.
A Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) também possui um serviço online para denúncias de maus-tratos. No momento da ocorrência, a Polícia Militar também pode ser acionada por meio do 190.
Ainda de acordo com as informações da polícia, vídeos, fotos e testemunhais podem ajudar no combate aos maus-tratos.

(Com G1 S.J. Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade