Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2023

CNA participa de Seminário Internacional do Açúcar em Londres

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na foto, Sr. Nelson Perez é o 1º da direita para a esquerda

Nossa região esteve representada neste importante evento mundial, através do Diretor do SIRP (Sindicato Rural de Penápolis) 
e Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, Nelson Perez Júnior

DA REDAÇÃO

O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Perez, participou, nos dias 21 e 22 de novembro, do 32º Seminário da Organização Internacional do Açúcar (ISO), em Londres, na Inglaterra.
O evento, que teve como tema central “Energia, preços, geopolítica, regulações complexas: oportunidades para inovação”, reuniu autoridades de diversos países e entidades do setor agropecuário e sucroenergético.
O papel de destaque do Brasil no setor sucroenergético foi abordado em painéis, que trataram, dentre diversos outros assuntos, da evolução e perspectivas de produção e mercado de açúcar e etanol, energia verde, políticas públicas, defesa fitossanitária e ações de mitigação das mudanças climáticas.
“Participar de eventos internacionais, representando os produtores de cana é fundamental para mostrar que somos parte importante no sucesso desse setor. Acompanhar e participar das discussões que envolvem a cadeia no mundo todo também é muito interessante”, afirmou Perez.
Segundo Nelson, o mundo está procurando soluções e alternativas para mitigar o aquecimento global e diminuir emissões de carbono e o Brasil está na vanguarda desse processo, pois possui muitas opções de descarbonização. O etanol, por exemplo, já substituiu entre 39,6% e 48,4% da gasolina consumida no país.
“Temos que aproveitar o momento e, com apoio governamental, determinar diretrizes que nos consolidem como líder mundial nesse processo”, disse.
Durante o evento, o presidente da Datagro, Plínio Nastari, afirmou que o Brasil é o país com a oferta primária de energia mais renovável do mundo (47,4%). Dentre elas, destaca-se a cana-de-açúcar. “O setor tem potencial de avançar ainda mais, integrando também outras cadeias produtivas, como a do milho, bem como o uso de resíduos orgânicos agrícolas e urbanos”.
De acordo com estimativas apresentadas no seminário, até 2050, o mercado mundial de etanol deverá crescer de 9 a 10 vezes, para suprir toda a demanda.
Além do seminário, a CNA participou no dia 20 de novembro, de encontro promovido pela Embaixada do Brasil em Londres e a Câmara Brasileira de Comércio na Grã-Bretanha, que reuniu técnicos e produtores para discutir as oportunidades do setor sucroenergético no Brasil.

SIRP
Mais informações podem ser obtidas no SIRP, através dos telefones (18) 3652-1811 e (18) 3652-1424 (WhatsApp). 

(Com Assessoria de Comunicação CNA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade