Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2012

Cmeis retomam aulas de Hidro para comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Professora Fernanda Xavier com suas alunas de Hidro do Cmei Mutirão

Com a volta às aulas da rede municipal de ensino, os projetos desenvolvidos junto à comunidade também foram retomados. E com isso, as aulas de Hidroginástica que são dadas nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) Mutirão e Alto das Brisas também voltaram a atender as mães de alunos e demais mulheres interessadas.
As aulas de Hidroginástica são ministradas nos Cmeis Mutirão e Alto das Brisas de segunda e quarta-feira, sendo que cada unidade atende duas turmas, nos horários das 18h às 19h e das 19h às 20h. Somando as quatro turmas, aproximadamente 100 mulheres com idades que variam de 18 a 70 anos são beneficiadas com essa prática esportiva que promove melhorias na qualidade de vida e saúde de cada uma delas.
Para dar aulas de Hidroginástica no Cmei Mutirão, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis contratou a professora de Educação Física, Fernanda Xavier de Mendonça Junqueira, que passou no último concurso público. Já as aulas de Hidro no Cmei Alto das Brisas continuam sendo ministradas pelo monitor Evandro Portilho Barbosa, que também é formado em Educação Física e acumulava as aulas nas duas unidades.
De acordo com a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, as aulas de Hidroginástica também tiveram um recesso de 15 dias, assim como as atividades no contra-turno com as crianças. “Com a volta às aulas nos Cmeis, também foi retomada a Hidroginástica que é bastante frequentada pelas mães dos nossos alunos e demais mulheres da comunidade”, comentou.

Inverno
Durante o período de inverno, em que a temperatura da água está muito baixa, os professores de Hidroginástica substituíram as aulas na piscina (não aquecida) por exercícios de ginástica localizada, que também promove bem estar físico e mental. São realizados movimentos aeróbicos, exercícios localizados com peso, caneleiras, bastões e colchonetes.
Todas essas atividades diminuem problemas de saúde como bursite, tendinite, má circulação, osteoporose, artrite, obesidade, hipertensão arterial, controle de colesterol, triglicerídeos, glicemia, entre outros.
É o que confirma a chefe de serviço: “Constantemente temos recebido elogios da equipe dos postinhos de saúde do Mutirão e do Jardim Del Rey com relação à melhoria da saúde apresentada pelas mulheres que participam da Hidro”, informou Maria Francisca.
As mulheres que se interessarem em praticar Hidro no Cmei Mutirão ou Alto das Brisas, basta entrar em contato direto com as unidades e fazer a inscrição.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade