Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2014

Cmei Planalto recebe pintura especial da Unisam

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Pacientes da Unisam e alunos da unidade trabalham juntos na pintura artística interna do muro

Um trabalho em equipe tem deixado o ambiente mais colorido no Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Planalto. Pacientes da Unisam (Unidade de Saúde Mental) e alunos da unidade trabalham juntos na pintura artística interna do muro que foi recentemente construído. Essa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
O objetivo da atividade é fazer uma integração entre as crianças e os pacientes, buscando romper os preconceitos existentes na sociedade. “A ideia surgiu, pois precisávamos valorizar a escola e nada melhor que unir os esforços dos alunos e o trabalho artístico que é executado pela Unisam”, explica com a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano.
Todos os dia pela manhã, cerca de 8 pacientes seguem para a unidade e começam a pintura. De acordo com Sonia Zara Mello, instrutora de artes plásticas da Unisam, o trabalho é baseado na obra O Pequeno Príncipe, do autor Antoine Saint-Exupéry. “O objetivo é resgatar histórias e contos infantis, valorizando os clássicos da literatura”, afirma.
A iniciativa faz parte do Curso de Artes Plásticas da Unisam. Todo o material necessário para pintura foi fornecido pela Secretaria Municipal de Educação. “Depois de finalizada a pintura da Planalto, os pacientes seguem para a pintura do muro externo do Cmei Alto das Brisas”, diz Francisca. 

Melhorias
O muro frontal do Cmei Planalto foi recentemente construído para garantir a segurança das crianças atendidas na unidade e também oferecer mais privacidade durante as diversas atividades que são realizadas no pátio. Anteriormente o local estava cercado por um alambrado deteriorado, com buracos que permitiam a passagem de animais como gatos e cachorros. 
Além do muro, foram instalados dois portões, um para entrada principal e outro na lateral. O muro tem aproximadamente 38 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, totalizando 95 metros quadrados de construção. 
O investimento foi de aproximadamente R$24 mil, com recursos próprios.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade