Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2015

Cmei Planalto passa por obras de reforma e ampliação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Funcionários da Emurpe trabalham na construção de mais uma sala de aula e depósito de materiais

O Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Planalto, antigo barracão comunitário, passa atualmente por uma grande obra de reforma e ampliação, visando melhorar a qualidade do atendimento das crianças e aumentar a oferta de vagas na unidade. Serão investidos cerca de R$364 mil na obra, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. 
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, ressalta que mesmo em tempos de crise financeira, a prefeitura precisa zelar pela qualidade de ensino e atendimento das crianças. “O Cmei Planalto está inserido em uma região de constante crescimento demográfico, com a implantação dos Residenciais São Francisco, Gimenes, Benone Soares de Queiroz e futuramente o Marco Guerrero. E a Secretaria de Educação precisa atender toda a demanda de crianças que agora residem nessa localidade. Por isso, mesmo em tempo de crise, o investimento em reforma e ampliação do Cmei Planalto é extremamente necessário, para que os alunos desenvolvam suas atividades no período do contraturno escolar”, explicou o secretário Zequinha. 

Ampliação
Dentre as melhorias executadas no Cmei Planalto, estão a construção de mais uma sala para aula de artes; construção de um depósito para materiais; construção de muro ao fundo da unidade; troca de todo o telhado que estava comprometido, por um de estrutura metálica; troca do alambrado. 
Além disso, também será construída uma nova casa de caseiro, sendo que a existente será transformada em vestiário e banheiros da área de lazer das piscinas, para a utilização dos alunos. A quadra poliesportiva também receberá melhorias com troca de iluminação e pintura. Após as obras de reforma e ampliação, será realizada pintura geral do prédio. 
De acordo com a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, essa é a primeira grande obra de ampliação do Cmei Planalto, que também já passou por reforma das piscinas em 2013. “Todos os outros Cmeis já passaram por reformas e melhorias no prédio nesta gestão. Agora é a vez do Cmei Planalto que receberá uma obra maior, para ampliar o atendimento e garantir a qualidade do serviço prestado à comunidade”, comentou. 

Atendimento 
Maria Francisca esclareceu ainda que a execução da obra não prejudicou o atendimento dos alunos  que estão frequentando normalmente o Cmei Planalto. “A troca do telhado está prevista para ser realizada em janeiro, período de férias escolares, para não comprometer a rotina da crianças”, acrescentou a chefe de serviço. 
A obra de reforma e ampliação do Cmei Planalto é executada pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), responsável pela empreitada global, incluindo o fornecimento de toda a mão de obra e materiais necessários à obra.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade