Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2021

Câmara tem repercussão sobre coleta de lixo com container

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Sistema de descarte de lixo orgânico em containers em fase experimental em bairros na cidade gera divergências

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 29, grande repercussão sobre o sistema experimental de coleta de lixo na cidade. A nova iniciativa, pela qual o lixo, em vez de ser colocado pela população na frente dos seus imóveis, tem descarte em containers por perto dos mesmos, registrou avaliações diversificadas. 
O vereador Altair Reis (Cidadania) disse que faltaram explanações e maior debate para o formato de serviço alternativo. “Sugiro o aproveitamento dos containers para atendimento à zona rural”. 
O vereador Ivan Sammarco (DEM) considerou a coleta com container uma boa ideia, mas que é preciso ser buscada aproximação com a comunidade através de reuniões e informações pelo poder público municipal. 
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) considerou que faltou o sistema de container ser tratado com antecedência da sua efetivação, o que causou  aumento de reclamações por munícipes. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo (PSD) afirmou que o projeto de coleta com container é muito bom e que não pode ser comprometido pelo mau uso por parte de algumas pessoas. Segundo ele a coleta de lixo continuará em 3 dias na semana e que o dispositivo implantado acrescenta benefício de possibilidade de descarte antecipado. 
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) se posicionou contrário ao sistema de coleta de lixo por container. De acordo com o democrata a iniciativa  tem objetivo de acabar com o atual sistema de recolhimento tradicional do descarte na frente dos imóveis. Paulinho também manifestou preocupação do sistema prejudicar a coleta seletiva. 
A vereadora Professora Jandinéia (PT) discursou  em defesa da testagem da proposta para avaliação da sua viabilidade ou não, o que também foi considerado pela vereadora Dona Vilma (Republicanos). 
O vereador Cabeça do Coletivo (MDB) alertou para o mau cheiro dos containers de lixo e apontou necessidade de limpeza frequente.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade