Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2021

Câmara tem defesa para suspensão das aulas presencias

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Sessão da Câmara Municipal na segunda-feira contou com manifestos de alerta sobre o momento de acentuada gravidade com casos de Covid-19

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 1º, novos manifestos de preocupação com a gravidade diante do elevado número de casos de Covid-19 e ocupação de 100% dos leitos de UTI na cidade e região. 
A vereadora Professora Jandineia (PT) reforçou alerta sobre a pandemia e defendeu a suspensão das aulas presenciais nas unidades de ensino. A petista considerou que o momento atual é o pior no enfrentamento da doença e que várias escolas já registraram casos em Penápolis. “Pedi ao prefeito ainda na primeira sessão de fevereiro para esperar para poder voltar com as aulas presenciais, tínhamos projeção de piora e vivemos agora a situação mais perigosa”, considerou Jandineia na tribuna da Câmara Municipal sobre a Covid-19. A vereadora também repercutiu que as aulas on line têm reconhecimento por lei, sendo opção segura para o atendimento aos alunos.  
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) também falou por aumento de cuidados contra a Covid-19, incluindo a suspensão das aulas presenciais. “Com a nova variante do coronavírus estamos registrando o acometimento de  pessoas muito jovens. As unidades de ensino estão com presença de poucos alunos e seria prudente suspender momentaneamente a aulas”. 
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) relatou que acompanhou o retorno limitado de 35% nas creches e apurou que o atendimento foi satisfatório. Ele reiterou manifesto por cuidados gerais para evitar a proliferação ainda maior da Covid-19. “Não adianta suspender as aulas e outros setores terem aglomerações”.
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) disse que precisa ser desenvolvido com urgência plano especial contra a pandemia. “Não podemos esperar o pior acontecer. O Brasil está perto de um colapso”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade