Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2021

Câmara repercute grande lotação no Pronto Socorro Municipal

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Postão de Saúde tem defesa na Câmara Municipal pela ampliação de atendimento para não sobrecarregar o Pronto Socorro Municipal no suporte a casos de Covid-19

O grande acúmulo de atendimento no Pronto Socorro Municipal no final da semana passada teve repercussão segunda-feira, dia 7, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O problema, provocado com o fechamento do Postão de Saúde por causa do feriado na quinta-feira e ponto facultativo na sexta-feira, gerou reclamações e alertas. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) defendeu prevenção para que a grande lotação não volte a ocorrer e sugeriu a realização de planejamento especial para o PS e outras unidades de saúde em período de feriados e pontos facultativos. O vereador Altair Reis (Cidadania) lembrou que há poucos dias ele requereu à administração municipal o funcionamento do Postão de Saúde pelo menos por meio período aos finais de semana para suporte aos casos de Covid-19. A vereadora Professora Jandinéia (PT) disse que a aglomeração no PS provocou inúmeras reclamações. A petista considerou que o corte de pagamento de horas extras pela prefeitura contribuiu para agravar problemas na saúde em plena pandemia do novo coronavírus.  O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) relatou que situações de sobrecarga no PS tem sido registradas além dias de feriados. O tucano afirmou que aos sábados pacientes em tratamento contra a Covid-19 procuram a unidade para medicação, juntando com os demais para atendimentos diversos. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) classificou como caos a concentração no PS na semana passada  e reforçou pedido por mais cuidados. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) afirmou que houve grande avanço na atual gestão com a abertura do Postão de Saúde para suporte aos pacientes com Covid-19, o que configurou como segunda ponta de entrada além do PS. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) alertou que o Postão de Saúde foi prejudicado com o remanejamento de 5 funcionários para outros locais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade