Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2020

Câmara questiona Daep sobre vigilância de reservatórios de água

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Requerimento de autoria do vereador Rubinho Bertolini busca informações sobre como tem sido feita a segurança dos reservatórios de água pelo Daep

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 1, requerimento do vereador Rubinho Bertolini (Republicanos),  na busca de informações sobre a vigilância e segurança dos reservatórios de água tratada pelo Daep. A iniciativa busca esclarecimentos de como ocorrem os cuidados no setor. Segundo Rubinho Bertolini, a ausência de vigilância presencial representa aumento de diversos riscos, especialmente na proteção da água."A água é essencial. Devemos ter atenção também para o patrimônio e possibilidade  de acidentes por eventuais escaladas indevidas dos reservatórios por munícipes". O vereador propositor do requerimento também classificou como contraditório haver vigilância presencial nos ecopontos e não para os reservatórios de água. "Se pode colocar para cuidar do lixo por quê não para a água?", questionou Rubinho Bertolini sobre a vigilância presencial.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), informou que o Daep acompanha avanços com ações de modernização, passando a utilizar meios eletrônicos em serviços. "Nos reservatórios antes tínhamos  os bombistas que acabavam também ajudando a vigiar os reservatórios. Agora, é  uma normalidade,  em todas as cidades, é tudo de forma eletrônica", disse o tucano. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), considerou que mesmo com os recursos de câmeras, cercas especiais e monitorameto, ele ainda considera mais viável a vigilância presencial nos reservatórios de água.
Funepe: Rubinho Bertolini requereu à Funepe estudos para a concessão de isenção aos seus alunos no pagamento da rematrícula em julho. O vereador ainda solicitou informações detalhadas se a mesma fundação possibilitou descontos nas mensalidades em função das aulas terem sido alteradas de presencial para o formato EAD no período do novo coronavírus.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.