Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2021

Câmara questiona ações para Penápolis ter benefício com turismo

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento aprovado pela Câmara busca informações sobre o que tem sido feito para Penápolis ser município de interesse turístico

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 31, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações da administração municipal sobre o que tem sido feito para que Penápolis obtenha inclusão como Município de Interesse Turístico.  O democrata destaca a importância da classificação para o recebimento anual  de recursos  de aproximadamente R$ 650 mil do governo de São Paulo destinados a investimentos na infraestrutura turística. “Mais de 150 municípios do Estado de São Paulo já foram classificados como de Interesse Turístico pelo governo estadual. Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos  turísticos, serviço médico emergencial, de  hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. Penápolis atende aos critérios, mas ainda não foi certificada”, diz justificativa do requerimento.

Saúde
O vereador Paulinho do Esporte também solicitou informações sobre a falta de fonoaudiólogo na rede municipal de saúde e a previsão para implantação de farmácia no Pronto Socorro Municipal.
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) e a vereadora Professora Jandinéia (PT) elaboraram requerimento  em defesa do atendimento imediato com vacinação contra a Covid-19 para  pessoas com deficiência permanente também sem recebimento  do BPC ( Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

Árvores
O vereador Professor Bruno (PSD) formalizou requerimento na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre a drástica poda de árvores na calçada da horta comunitária  do Residencial Pereirinha. No local foram deixados apenas os troncos das unidades cultivadas por munícipes.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade