Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2020

Câmara quer esclarecimentos sobre retirada de flores de cemitério

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Cemitério Jardim da Paz antes e depois da retirada das flores

A Câmara Municipal de  Penápolis aprovou segunda-feira, dia 3, requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), na busca de esclarecimentos pelo Executivo sobre a retirada das  flores colocadas  do Cemitério Jardim da Paz. O caso teve grande repercussão no Legislativo. Segundo Ester, a retirada foi feita na sexta-feira, dia 31, com o uso de uma máquina. “Todas as flores colocadas no cemitério foram destruídas por um funcionário”, afirmou a vereadora que há aproximadamente 4 meses trabalhava voluntariamente com o apoio de outras pessoas em cuidados para melhorar o Cemitério Jardim da  Paz, inclusive com a  viabilização de um grande pergolado.   Ester classificou como um grande desrespeito a retirada das flores.                 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que são antigas as cobranças por mais cuidados para os cemitérios de Penápolis e que o  setor terá mudança de administração da Secretaria Municipal de Obras para a Emurpe, passando a ter a coordenação de Márcia Arriero Marin. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), destacou o trabalho de Ester para avanços dos cemitérios e considerou que a indignação da vereadora é a mesma de muitas pessoas  que possuem alguém próximo enterrado no local onde aconteceu a retirada das flores.
 O vereador Carlão da Educação (Cidadania), disse que são muitos os pedidos da Câmara Municipal por mais cuidados para os cemitérios da cidade. Sobre a retirada das flores, ele falou que no mínimo deveria ser feito aviso da ação.  
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), reforçou reconhecimento ao trabalho de Ester para os cemitérios. O vereador Júlio Caetano (PSD),  criticou a demora por cuidados para os espaços de sepultamentos  e citou  documento de 2013 que embasava a retirada das flores. “Precisa ser bem apurado se o documento ainda é válido e  se a retirada das flores foi por ordem de alguém”.  
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), discursou pela abertura de sindicância para levantar  diversas reclamações sobre os cemitérios. “Já fiz requerimento sobre a venda  de áreas do antigo cemitério no mercado negro e não temos respostas”. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade