Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2020

Câmara pede contratação de mais um médico angiologista pelo Cisa

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal de Penápolis discutiu requerimento do vereador Júlio Caetano na busca de informação sobre previsão de contratação de angiologista pelo CISA

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 22, repercussão com defesa  de contratação de mais um médico angiologista (vascular)  para o CISA.  O pedido ocorreu com a apresentação de requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD). No documento ele relata que o CISA enfrenta dificuldades na área de angiologia, cuja única medica do serviço está afastada com licença. "A população de Penápolis e demais  cidades do CISA não podem ficar sem atendimento tão importante no tratamento de doença das artérias, veias e vasos linfáticos", afirmou Júlio Caetano.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  disse que além do profissional na área vascular, é necessário acertar o local para realização de cirurgias dos pacientes atendidos. "Essa é uma situação de Brasil. Precisamos ajustar começo, meio e fim".
 O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),  reforçou sobre as dificuldades do CISA  ter apenas uma médica com especialidade em angiologia e considerou que o município tem recebido muitos recursos para a saúde.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr.  Rodolfo (PSD), criticou a administração municipal. "Não tem medicamentos, não tem cirurgias, não tem exames". 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  disse que a parte de especialidades local possui administração pelo CISA  e não pela prefeitura de Penápolis. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  afirmou que a administração municipal de Penápolis não  estaria pagando o Consórcio Intermunicipal de Saúde e também falou das dificuldades para a área vascular.  O vereador Carlos  Alberto Soares da Silva, o  "Carlão da Educação" (Cidadania),  repercutiu que a parte de angiologia é difícil e até em Araçatuba no setor  público o atendimento enfrenta problemas. O vereador Roberto Delfino (MDB),  falou de trabalho dele  na busca de recursos  para realização de cirurgias de catarata.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade