Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2021

Câmara Municipal volta a debater coleta de lixo com container

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Sessão da Câmara Municipal de Penápolis na segunda-feira teve novamente grande repercussão sobre o sistema de coleta de lixo em container

O sistema de coleta  em que o morador, em vez de fazer o descarte na frente do seu imóvel, leva o lixo até um container nas proximidades do mesmo, voltou a ser discutido segunda-feira, dia 6,  na sessão da Câmara Municipal de Penápolis a partir de mais reclamações da população. Entre os problemas apontados estão mau cheiro e surgimento de diversas larvas no dispositivo implantado nos bairros Marco Guerreiro, Benone e Gimenes. 
O vereador Ivan Sammarco (DEM) falou que  poder público tem que ouvir a população e se o serviço não tem bom funcionamento  deve ser revisto. 
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) considerou que a coleta por container não apresenta boa qualidade e ao ser reprovada pela comunidade, é necessário  ocorrer a volta do sistema de recolhimento na frente das casas. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) discursou por adiamento da alternativa de coleta, para qual segundo ele faltaram planejamento, informação e treinamento. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) apresentou requerimento com convite ao presidente do Daep, Carlos Alberto  Bachiega para explanações sobre o assunto na  próxima sessão da Câmara Municipal, dia 13. Numa proposta de  melhor atendimento, ele defendeu que no recolhimento dos containers seja feita troca do dispositivo  sujo por outro higienizado. 
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) repercutiu dificuldades para utilização dos containers, especialmente pelas pessoas com  deficiência física. 
A vereadora Professora Jandinéia (PT) citou incômodos gerados pela estrutura para o descarte de lixo  e que ela não gostaria de tê-la na frente de sua casa, o que foi reforçado pelo vereador Professor Bruno (PSD) e Dona Vilma (Republicanos). 
O vereador Altair Reis (Cidadania) acrescentou que são grandes as reclamações de quem tem o container perto da onde mora e que ele não vê possibilidade de avanço do sistema. 
O vereador Batata (PSDB) relatou descarte impróprio de animais mortos por munícipes apesar de eficiente serviço do Daep no setor.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade