Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2022

Câmara Municipal: Vereadoras de Penápolis lideram Moção de Repúdio para deputado Arthur do Val

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Moção de Repúdio ao deputado “Mamãe Falei” por declarações ofensivas às mulheres ucranianas e brasileiras foi aprovada por unanimidade pela Câmara

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 7, Moção de Repúdio ao deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei” (PODEMOS) pelas declarações ofensivas e desrespeitosas às mulheres  ucranianas e brasileiras. O manifesto foi proposto através da Procuradoria da Mulher do Legislativo Penapolense, com liderança das vereadoras Professora Jandinéia (PT), Letícia Sader (MDB) e Dona Vilma (Republicanos). 
As declarações do parlamentar repudiadas pela Câmara Municipal ocorreram em áudios enviados pelo WhatsApp nos quais ele menciona que as “mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”. Na justificativa da Moção de Repúdio, Professora Jandinéia, Letícia Sader e Dona Vilma  consideram que “Mamãe Falei” demonstrou total desprezo  pelo sofrimento  e dignidade das mulheres ao referenciá-las como objeto sexual  no momento em que estão tentando  sair do país em busca de abrigo para proteger suas vidas. 
“As palavras do deputado evidenciam  que o machismo é um dado cultural que ultrapassa classes sociais e ideologia, e deve ser penalizado  exemplarmente. Esse fato lamentável veio à tona no mesmo dia  em que o ministro de Relações Exteriores da Ucrânia denunciou o estupro de mulheres ucranianas por soldados russos”, relatam as vereadoras.  
“Esperamos que o deputado Arthur do Val peça desculpas à nação e às mulheres ucranianas, mas que também sofra as sanções  políticas cabíveis  por ter se referido às mesmas de uma maneira tão infeliz e deplorável.  Essa punição deve levar em consideração as notícias e a repercussão de áudios vazados, quando o deputado se refere às mulheres ucranianas  de maneira leviana e vulgar, sendo que os comentários sexistas se referiam às policiais de fronteira e ele também compara às brasileiras. Como órgão político e institucional que atua em benefício e defesa da população feminina, a  Procuradoria da Mulher reitera que todos os esforços continuarão sendo feitos em defesa dos avanços alcançados por meio de políticas públicas de proteção e empoderamento das mulheres”, complementam as vereadoras da Câmara Municipal de Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade