Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2022

Câmara Municipal: Proposta defende criação de lei para banco municipal de ração

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Professor Bruno encaminhou ao Executivo pedido para a implantação de um banco municipal de ração em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 23, requerimento de autoria do vereador Professor Bruno (PSD)  em defesa da implantação de banco municipal de rações na cidade. O atendimento consiste em captar doações  para alimentar animais pertencentes a famílias sem condições financeiras de adquirir o produto ou que estão sob os cuidados de protetores. 
Professor Bruno afirmou que ele se baseou em projeto criado pela prefeitura de Ourinhos para o encaminhamento do pedido à administração municipal de Penápolis. O vereador contou que a  iniciativa para apresentação do projeto de lei não pode ser feita através da Câmara Municipal, mas sim pelo Executivo. O banco municipal de ração  tem o cadastramento de entidades e famílias beneficiadas. O programa, vinculado ao Fundo Social,  também recebe doações de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias e outros itens destinados aos animais.

CEU
Professor Bruno também apresentou requerimento à administração municipal por estudos para a cessão do prédio do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU)  de Penápolis “Maurílio Galopi dos Santos” para o projeto CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica Paulista), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 
“O projeto CIEBP beneficia crianças e adolescentes no contraturno. O Centro de Inovação democratiza  o acesso à tecnologia e à inovação, conectando pessoas. Os estudantes participam  de projetos específicos  no contraturno, podendo ter experiência  completa em um único período”, diz justificativa do documento.

Semáforo
A vereadora Professora Jandineía (PT) reiterou indicação para a implantação de semáforo no cruzamento da Marginal Maria Chica com a Rua Giácomo Paro.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade