Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2022

Câmara Municipal: Movimento pela abertura de hemodiálise tem reunião na DRS

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Comitiva em defesa da implantação de um Centro de Hemodiálise em Penápolis com o diretor da DRS Araçatuba, Rachides de Castro Junior

O movimento liderado pela Câmara Municipal de Penápolis em defesa de implantação de um Centro de Hemodiálise na cidade teve quarta-feira, dia 9, reunião com o diretor da DRS ( Regional de Saúde) Araçatuba, Rachides de Castro Junior. O encontro buscou informações para ajudar no encaminhamento das ações em prol da tentativa de viabilização do serviço. 
A comitiva do movimento, a qual já havia visitado dia 25 de janeiro o Centro de Hemodiálise de Promissão, ganhou ainda mais representatividade na reunião em Araçatuba, contando com a participação da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), vereadores Altair Reis (Cidadania), Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), Isanoel Ditinho (PODEMOS), Professora Jandinéia (PT), Nelson Kbção (Cidadania) e Paulinho do Esporte (DEM); o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), prefeito de Alto Alegre, Carlinhos Susumi, acompanhado pelo seu secretário municipal de Saúde, Sérgio Cherubin,  diretor executivo do CISA, Agnaldo César Duarte, representantes da direção da Funepe, Wanderli Bastos e Eliana Almeida, e o ex-prefeito de Barbosa, Fernando Chumbinho. 
O vereador Altair Reis, uma das principais lideranças para a criação do Centro de Hemodiálise em Penápolis, avaliou como muito positivo o levantamento de informações com o diretor da DRS Araçatuba. “Agradecemos a atenção e as orientações do senhor Rachides. Sabemos das dificuldades para o projeto, mas com vontade e união confiamos em êxito. Contamos com forte apoio do setor privado, a exemplo da família Colnaghi”, diz Altair. 
O município de Penápolis e os demais integrantes da sua comarca somam aproximadamente 70 pacientes com necessidade de realização de hemodiálise. A implantação do serviço para atendimento local proporcionaria significativo respaldo para diminuir os desgastes de viagens três vezes por semana para outras cidades. O diretor da DRS  Araçatuba informou que necessita de um oficio assinado pelo prefeito de Penápolis, Caíque Rossi e  pelo secretário municipal de Saúde,  Luiz Whashington, com pedido  de estudos sobre a viabilidade para a implantação Centro de  Hemodiálise na Santa Casa local.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade