Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2020

Câmara Municipal mantém funcionamento e atendimento

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal mantém atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

A Câmara Municipal de Penápolis iniciou seu recesso na quarta-feira, dia 1º.  Dentro do  período até o final de julho, as sessões ordinárias semanais  ás segundas-feiras ficarão suspensas, podendo haver convocação de sessões extraordinárias a qualquer momento para votação de projetos em regime de urgência. O funcionamento  da Câmara Municipal continua de formal normal de segunda a sexta-feira com atendimento público das 8h às 16h. 
No primeiro semestre o Legislativo realizou 19 sessões ordinárias e 18 sessões extraordinárias com 107 requerimentos, 188 indicações, 44 projetos e 47 moções.

Saúde
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 29, manifesto de apoio proposto pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) ao projeto federal nº 6.330, para o fornecimento de tratamento quimiorerápico de uso oral através do  planos de saúde aos pacientes com neoplasia. A criação do direito, idealizado pelo Instituto Vencer o Câncer, teve aprovação dia 3 de junho  pelo Senado Federal, devendo ser apreciado também pela Câmara dos Deputados. No caso de nova aprovação, seguirá para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o médico oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, principalmente na pandemia do novo coronavírus, o medicamento oral é muito mais seguro para o paciente sem a necessidade  de presença em hospitais e ambulatórios. "Em muitos casos, por não ter um substituto intravenoso, o medicamento oral  oferece maior  chance de cura, sobrevida e controle da doença e dos sintomas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes", considera o especialista.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade