Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2023

Câmara Municipal manifesta preocupação de Penápolis perder investimento em ressonância

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Paulinho do Esporte atua em defesa de aluguel de espaço pela Santa Casa para implantação de ressonância magnética pela ULTRA-MAG

A possibilidade de Penápolis perder grandes investimentos de implantação de um novo e moderno serviço de ressonância magnética foi repercutida segunda-feira, dia 21, com preocupação pela Câmara Municipal. O assunto ganhou repercussão através de requerimento apresentado pelo vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL),  na busca de informações da administração municipal sobre pedido desde 27 de dezembro  do ano passado pela ULTRA-MAG para a instalação do novo atendimento em espaço desocupado na Santa Casa, com pagamento de aluguel pela empresa. 
A discussão no Legislativo alertou que o prazo de espera dos investidores para uma resposta positiva do hospital, sob intervenção do Executivo, termina nos próximos dias. “Não podemos correr o risco de perder a instalação da ressonância magnética. Trata-se de um investimento que beneficiará a população, e a Santa Casa com recebimento de mais um aluguel, além da administração municipal diante de melhores preços do serviço com aumento de concorrência para contratação”, disse Paulinho do Esporte. 
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) reforçou sobre o expressivo ganho que a população pode ter com mais oferta de ressonância. “Temos os investidores interessados  para o serviço. Não podemos nem pensar em perder esta oportunidade”. O vereador Altair Reis (CIDADANIA) afirmou que há vários meses a ULTRA-MAG busca permissão com aluguel para a implantação de ressonância magnética na Santa Casa e relatou a proximidade de final do prazo de espera. O vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) disse que o local solicitado, ao lado onde a empresa interessada já tem atendimento, teve avaliação e aprovação de compatibilidade para o novo serviço. 
Ele acrescentou que em Penápolis existem casos de pacientes que aguardam até dois anos por ressonância magnética através do serviço público. O vereador Júlio Caetano (PSD) considerou que o projeto da ressonância magnética é tão bom que o município deveria “estender tapete vermelho” para os investidores.  A vereadora Professora Jandineia (PT) questionou o que está por trás da resistência  para a Santa Casa e administração municipal ainda não terem aceitado o pedido  para a implantação do serviço. O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) acrescentou que a Santa Casa e a prefeitura não terão nenhum custo no investimento proposto da ressonância magnética.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade