Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2020

Câmara Municipal encaminha pedidos em prol das academias

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Pedidos apresentados pelo vereador Júlio Caetano destacam cuidados preventivos orientados pela Associação Brasileira das Academias contra a Covid-19

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Júlio Caetano (PSD), encaminhou segunda-feira, dia 15,  ofício ao governo de São Paulo  em defesa  de abertura para  funcionamento das academias com a adoção de normas especiais. O documento relata que a associação brasileira do setor promove orientação de muitas medidas de prevenção contra a contaminação do novo coronavírus, embasadas  por especialistas,  Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS). "Existe um grande número de normas obrigatórias para o funcionamento das academias. Diante da situação dramática vivida por esses estabelecimentos, reiteramos pedido para que o governo analise a possibilidade de flexibilização com abertura programada no setor", diz parte da justificativa apresentada ao governador João Dória e ao  secretário  de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Entre as recomendações da cartilha para as academias estão limitação da quantidade de clientes com ocupação simultânea de 1 a cada 6,25 m² (áreas de treino, piscina e vestiário), fechamento  de área, de 2 a 3 vezes por dia pelo menos por 30 minutos para limpeza geral e desinfecção dos ambientes,  posicionamento de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre,  uso obrigatório de equipamento de proteção individual (EPIs) para funcionários, personal trainers e terceirizados, e medição da temperatura das pessoas na entrada da academia, não autorizando quem registrar mais de 37.8°C  . 
Decreto: O vereador Júlio Caetano também requereu à prefeitura de Penápolis  estudos para a liberação através de decreto municipal, das atividades ao ar livre para as academias, igual ocorreu em Bauru.  A abertura recebeu manifesto de apoio do vereador Rodolfo Valadão  Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD). "Trata-se  de uma boa medida. As academias precisam de apoio, as dificuldades enfrentadas com custos fixos e sem funcionamento são muito grandes".

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade