Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2020

Câmara Municipal destina R$ 200 mil para proteção de profissionais da saúde

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
Recursos da Câmara Municipal deverão possibilitar aquisição de equipamentos de proteção para profissionais com atendimentos a possíveis casos de coronavírus

A Câmara Municipal de Penápolis vai utilizar R$ 200 mil de sua economia em apoio aos profissionais da saúde pública na cidade  para a viabilização de  equipamentos  de proteção  individual  nos cuidados com o coronavírus. 
A medida, liderada pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (Cidadania), foi decidida favoravelmente por todos os vereadores na sessão de segunda-feira, dia 23. “É fundamental que os profissionais da saúde que tenham manejo com os doentes potencialmente infectados possam fazer uso do equipamento de segurança individual”, disse Ivan Sammarco. “A decisão de uso da economia da Câmara Municipal em apoio aos profissionais da saúde ocorre conjuntamente por todos os vereadores. Repassaremos  os recursos de forma carimbada para uso exclusivo nesse  atendimento”, afirmou o presidente da Câmara Municipal sobre o dinheiro para os equipamentos de segurança individuais, cujos principais são  luvas de procedimento, máscara de proteção respiratória, protetores faciais ou óculos, avental e gorro. 

Prevenção
A Câmara Municipal tem adotado várias medidas  para ajudar a evitar aglomerações e proliferação do coronavírus. Há duas semanas, o presidente do Legislativo, Ivan  Sammarco  determinou a suspensão das solenidades e restringiu o acesso às sessões ordinárias semanais apenas aos vereadores e funcionários do local. 
A Câmara Municipal, igual as de diversos outros municípios, como Araçatuba e  São José do Rio Preto, estuda possibilidade também de suspender os encontros, permanecendo plantão para sessões extraordinárias. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.