Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2020

Câmara Municipal defende ampliação de testes para Covid-19

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Requerimento do vereador Júlio Caetano defende junto à administração municipal a realização de testes rápidos para todos moradores de rua e atendidos pelo SOS

A Câmara Municipal de Penápolis teve  em sua sessão segunda-feira, dia 1, intensificação de pedido ao Executivo  para ampliação de testes rápidos  para Covid-19 na cidade.  A nova repercussão teve destaque com a apresentação de requerimento de autoria do vereador Júlio  Caetano (PSD), em defesa dos exames para todos os moradores de rua  e atendidos pelo SOS. "São grupos vulneráveis e de risco, por isso a grande preocupação  em realizar  os testes em todas as pessoas, sabendo que muitas delas são originárias  de outras cidades. A testagem é muito importante e o poder público deve buscar cada vez mais aumentá-la", considera Júlio Caetano.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), discursou por testagem em massa. "Uma das ações para a superação do novo coronavírus é a realização de testes, testes em massa".
O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), reiterou pedido à administração municipal para o fornecimento de refeições aos necessitados através da Cozinha Comunitária. "Peço mais uma vez a reabertura da Cozinha Comunitária, podendo servir o alimento aos carentes".
O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), disse que existem impedimentos por protocolo  para a prefeitura realizar diversos testes, como ocorreu no caso do Lar Vicentino. "Precisamos arrumar maneiras para a testagem".
O vereador Roberto Delfino  destacou que ele e o vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), conseguiram com o deputado federal Baleia Rossi, a destinação de R$ 200 mil para ajudar na realização de testes do novo coronavírus.
O vereador  Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), afirmou que o governo estadual incluiu recentemente diversas categorias para testagem da Covid-19.  O vereador Lucas Casella (PSD), considerou que além da avaliação dos moradores de rua, o poder público deve dar assistência para o mínimo de dignidade. "Não temos uma demanda tão grande de moradores de rua como outras cidades". 
A necessidade de testagem para Covid-19 tem sido defendida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (DEM).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.