Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2021

Câmara Municipal defende adiamento do retorno às aulas presenciais

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Defesa de professores para o adiamento do retorno às aulas presenciais recebeu apoio em discursos dos vereadores na sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis  teve em sua sessão segunda-feira, dia 12,  diversos manifestos pelo adiamento do retorno das aulas presenciais em unidades estaduais. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) classificou a medida como um absurdo. “Antes deve haver a vacinação de todos os professores. Sou totalmente contra o retorno presencial sem esse cuidado”, disse Letícia Sader. A emedebista lembrou que em fevereiro, poucos dias após  retomada das aulas presenciais, foi registrado significativo número de educadores contaminados, incluindo casos de óbitos. “Agora não é o momento para o retorno das aulas presenciais”, reforçou a presidente da Câmara Municipal. 
A vereadora Professora Jandinéia (PT) disse que existe pedido apresentado pelos professores ao Ministério Público  para que as aulas presenciais só ocorram após a vacinação de todos os profissionais da educação. Ela criticou decreto municipal publicado no dia 9, facultando a volta às aulas no ensino em instituições privadas e na rede pública estadual. “Houve acerto na suspensão das aulas presenciais na rede municipal  pelo menos até o dia 18, porém deixou em aberto o particular e a rede pública estadual”, disse Jandinéia, a qual ainda repercutiu que diferente para os alunos,  o retorno presencial aos profissionais da educação é obrigatório.
O vereador Professor Bruno (PSD)  reforçou que também  é contrário ao retorno das aulas presenciais. “Tem que voltar com segurança e a partir do momento que o professor escolha se vai voltar ou não”. 
Os vereadores Nelson Kbção (Cidadania) e Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) reforçaram defesa por maior espera pela retomada das aulas presenciais. 

Vacina
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) requereu à administração municipal informações sobre a quantidade de vacinas recebidas dos governos estadual e federal contra a Covid-19 em Penápolis. A iniciativa questiona o número de vacinados com a 1ª e 2ª doses,  cobertura  e quantidade restante para a imunização. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade