Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2022

Câmara Municipal de Penápolis: Proposta defende alteração para viabilizar novos locais de empresas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Projeto promete construção de 18 boxes para a instalação dos comerciantes do ramo alimentício. A população também terá uma estrutura mais adequada com a construção de novos sanitários e fraldário, seguindo todas as normas de acessibilidade

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 6, requerimento de autoria do vereador Altair Reis (Cidadania) em defesa de estudos para alterações no plano diretor do município com objetivo de ampliar autorização de locais para abertura de indústrias e comércios. O autor do documento relatou que a grande abrangência das restrições atuais prejudica a viabilização de mais empresas e citou o caso de uma  que produziria massa corrida e acabou se instalando em  Araçatuba diante do impedimento para indústria em prédio pretendido na Rua Nicola Lacava. 
“É fundamental que alterações  sejam feitas com urgência para que não percamos mais empresas e empregos. Com cuidados, podemos avançar muito na flexibilização do plano diretor”, diz Altair Reis.  
O vereador Júlio Caetano (PSD) considerou que a administração municipal poderia antecipar projeto de alterações do plano diretor com maior necessidade e posteriormente encaminhar à Câmara Municipal o restante com a totalização das medidas. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) também discursou em apoio para atualização da legislação sobre ocupação do solo urbano e citou que existem diversas áreas verdes que poderiam atender a parte comercial.

Feira livre
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) requereu ao Executivo informações sobre o andamento de projeto para revitalização da feira livre. A emedebista repercutiu a necessidade de cuidados para o local.

Orquestra
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações sobre a possibilidade de concessão de declaração de utilidade pública  à Orquestra Penapolense de Música Raiz. O democrata afirmou que o atendimento ajudará no crescimento do conjunto com sua habilitação para recebimento de recursos públicos municipais, estaduais e federais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade