Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2024

Câmara Municipal de Penápolis apresenta pedidos ao prefeito na primeira sessão

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
No sentido horário, vereadora Professora Jandineia, prefeito Caíque Rossi, presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco e vereador Altair Reis

A área da saúde foi um dos principais questionamentos formulados ao prefeito Caíque Rossi (PSD) durante sua participação como convidado especial  da Câmara Municipal de Penápolis na primeira sessão ordinária do ano   na segunda-feira, dia 5.  
Entre as repercussões, o vereador Batata da Pizzaria (PSDB) defendeu ações para evitar que ocorra falta de medicamentos e de atendimento com exames de imagem. O tucano também acrescentou pedido para concessão de reajuste salarial para os servidores municipais. 
A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) reiterou solicitação para combater os casos de indisponibilidade de parte de medicamentos. 
O vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) disse que recebe muitas reclamações sobre dificuldades  para diversos tipos de exames e citou que existe espera por endoscopia desde outubro do ano passado. 
O vereador Cabeça do Coletivo (MDB)  defendeu a implantação de farmácia no Posto de Saúde do bairro Sílvia Covas. O emedebista considerou que a ausência do serviço traz dificuldades para os moradores da região com a necessidade de deslocamento  até a Macro de Saúde do Jardim Eldorado. 
O prefeito Caíque Rossi relatou  diversas ações de avanços em prol da saúde, como na Santa Casa e Pronto Socorro Municipal, e que existe projeto para criação de uma grande almoxarifado do setor, o que contribuirá para melhor abastecimento com medicamentos. 
O vereador Professor Bruno (PSD) falou em prol da Educação e destacou a reforma de 30 escolas municipais. 
A vereadora Letícia Sader (MDB) discursou em defesa do pagamento do piso do magistério aos profissionais da rede municipal de ensino.  
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) cobrou a realização de cobertura para área na Escola Mário Sabino. 
O vereador Paulinho do Esporte (UNIAO BRASIL) reiterou pedido de reajuste salarial para os servidores municipais e benefícios com a reforma administrativa. A vereadora Professora Jandineia (PT) acrescentou pedido para aumento da remuneração de estagiários e voluntárias na alfabetização,  pelo pagamento dos pisos das enfermagem e do magistério e enquadramento das educadoras como professores. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) defendeu atuação da administração municipal junto ao governo estadual para melhorar os atendimentos com procedimentos da saúde de média e alta complexidade. 
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) manifestou preocupação da possibilidade de aumento de cobranças de taxas à população com o remanejamento de serviços de outros setores da administração municipal para o Daep sem que o  mesmo receba repasse de recursos. 
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) enalteceu grandes avanços na saúde, especialmente com a Santa Casa e Pronto Socorro Municipal, o que também foi repercutido pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade