Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2021

Câmara Municipal: Aprovado projeto para fornecimento de absorventes higiênicos

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandinéia disse que em Penápolis existem pelo menos 1500 mulheres sem acesso a absorventes higiênicos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 16,  projeto das vereadoras Professora Jandinéia (PT), Letícia Sader (MDB) e Dona Vilma (REPUBLICANOS), com a instituição do Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos  no município. A propositura dispõe o atendimento através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), podendo haver também  distribuição por meio das escolas. Em discurso na tribuna, Jandinéia afirmou que existem pelo menos 1500 mulheres em situação de pobreza menstrual em Penápolis. “São muitas as mulheres sem condições de  comprar o absorvente higiênico.  O projeto busca dar mais dignidade e amor próprio”, afirmou a vereadora. 
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) repercutiu  que meninas faltam às aulas  e mulheres ao trabalho por não terem absorventes higiênicos. “O absorvente não é item de beleza, é item básico de higiene feminina. A menstruação é um processo natural do corpo feminino, ainda é  um tabu e cercado de desinformação”.  
A vereadora Dona Vilma  relatou que ela enfrentou período em que não teve possibilidades para absorvente higiênico, dificuldade atual de muitas mulheres. “Existem meninas que não tem informação nem como proceder”
O vereador Altair Reis (Cidadania) teve emenda de sua autoria aprovada ao projeto incluindo abertura para entidades e instituições sem fins lucrativos para participação no programa de fornecimento de absorventes higiênicos. 
Os vereadores Nelson Kbção (Cidadania), Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), Professor Bruno (PSD), José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) e Júlio Caetano (PSD), também discursaram em apoio à iniciativa em prol das mulheres. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade