Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2020

Câmara Municipal aprova novo programa de ações contra a dengue

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Com forte chuva e queda de energia elétrica, Câmara Municipal funcionou no início da sua sessão segunda-feira com nobreak, priorizando aprovação de projeto contra a dengue

Em sua primeira sessão ordinária de 2020, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira, dia 03, projeto em regime de urgência apresentado pelo Executivo  para instituição do programa "Penápolis Contra a Dengue". A administração municipal  relatou a adoção da mesma  iniciativa no ano passado com ótimos resultados e que a nova medida foi antecipada em dois meses. O projeto autoriza o município a realizar contratações  emergenciais de pessoal para ações de identificação, ao combate dos locais de reprodução  e concentração do mosquito aedes aegypti. São 100 vagas de emprego temporário, com carga horária semanal máxima de 40 horas e remuneração de um salário mínimo. As contratações serão por 3 meses, podendo ser dobrado o tempo em caso de necessidade. A seleção dos interessados ocorrerá pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT). Entre os critérios cumulativos de classificação estão maior número de dependentes com idade inferior a 16 anos, mulher arrimo de família, ter no núcleo familiar  pessoa portadora de qualquer deficiência física ou mental, tempo desempregado e renda familiar.  
Convidado: Com a forte chuva no começo da noite anteontem e queda da energia elétrica na região da Câmara Municipal, foi adiada para a próxima semana a participação do prefeito Célio de Oliveira na sessão legislativa para explanações gerais sobre a administração municipal. A primeira hora do encontro  ocorreu através do  funcionamento de sistema especial de nobreak  do Legislativo. O risco de apagão total na área levou os vereadores a anteciparem a pauta de votação de projeto para assegurar rapidamente o atendimento de medidas extras contra a dengue. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade