Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2023

Câmara Municipal aprova nova possibilidade de doação de animais apreendidos em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Animais de grande porte apreendidos em Penápolis, os quais já podiam ser doados para instituições filantrópicas, também poderão ser adotados por pessoas físicas

Animais de grande porte apreendidos pela administração municipal de Penápolis poderão ser doados para pessoa física. A possibilidade foi aprovada em 1ª discussão pela Câmara Municipal de Penápolis na segunda-feira, dia 26, através de projeto de autoria do Executivo, com alteração do Código de Posturas Municipais, o qual já dispõe o mesmo tipo de atendimento para instituições filantrópicas ou sem fins lucrativos, preferencialmente às que contam com comitê  de ética e pesquisa na área da medicina veterinária. 
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) discursou em defesa de cuidados do Executivo na efetivação da doação dos animais de grande  porte  para pessoa física. Ele falou da necessidade de verificação e acompanhamento  de como cavalos e bovinos adotados serão utilizados e tratados, além de evitar que o mesmo apreendido retorne ao seu antigo dono quando houver punição de perda de propriedade.  
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) disse que a doação para pessoa física surgiu diante da lotação da estrutura da prefeitura para abrigar os animais apreendidos. 
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) considerou que a abertura para ampliação da doação deverá atrair interessados e contribuirá para disponibilidade de vagas no piquete da administração municipal. 
A discussão do projeto também registrou mais pedidos para melhoria da normatização do serviço de apreensão de animais de grande porte. Entre os manifestos, os vereadores Altair Reis (CIDANIA), Júlio Caetano (PSD) e Paulinho do Esporte repercutiram dificuldades da forma do serviço, sem haver plantão e com limitação de dias e horários. “Mesmo se  tiver um animal de grande porte no meio de uma estrada vicinal, como a Armando Egreja,  não haverá a apreensão se não for dentro do horário estipulado para o serviço”, citou Júlio Caetano. 
O vereador Altair Reis acrescentou reclamação  da grande limitação do piquete da administração municipal e sobre a grande quantidade de vacas soltas frequentemente  no Jardim Europa. 
O vereador Dr. Rodolfo afirmou que o Executivo realizará ampliações do serviço de apreensão de animais de grande porte soltos em vias públicas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade