Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2021

Câmara Municipal adia projeto sobre corte de energia elétrica

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ditinho, autor projeto de lei municipal contra o corte de energia em períodos mais prejudiciais, informou que aguardará se haverá manutenção ou não de lei federal

A Câmara Municipal adiou por tempo indeterminado em sua sessão segunda-feira, dia 5, a votação de  projeto de lei  para  proibição do corte de energia elétrica entre sexta-feira até às 8h da segunda-feira subsequente e no último dia útil antecedente a qualquer feriado, por motivo de inadimplência no pagamento do serviço em Penápolis. A medida foi requerida pelo autor da propositura, vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS), diante da existência de lei federal com o mesmo impedimento. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal ele repercutiu que aguardará para saber se a iniciativa do governo federal, instituída no ano passado com motivação pelo período da pandemia da Covid-19, terá permanência. “Queremos garantia que a população de Penápolis tenha a proteção contra o corte de energia elétrica na sexta, sábado, domingo e vésperas de feriados por falta de pagamento do serviço”,  disse Ditinho.  Segundo o vereador a tramitação do projeto em nível municipal já possibilitou resultados positivos com promoção da discussão do assunto em defesa dos consumidores. “Ficaremos ainda mais atentos para que a população não seja prejudicada com corte de energia elétrica por falta de pagamento em períodos que são ainda mais prejudiciais. Estamos à disposição para lutar pelos direitos, principalmente das pessoas de menor poder aquisitivo”, considera Isanoel Ditinho. 

Revogação 
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto do Executivo, de mensagem nº 16, para a revogação da lei municipal de doação de área para construção da sede da Vara do Trabalho. A medida ocorre com a informação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região  que não há previsão em curto ou médio prazos para a viabilização da obra em função de restrições orçamentárias.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade