Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2022

Câmara: Ivan Sammarco pede construção de calçadas para famílias de baixa renda

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Construção de calçadas para imóveis de famílias de baixa renda com apoio da prefeitura tem propositura através do vereador Ivan Sammarco

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação formalizada pelo vereador Ivan Sammarco (DEM) com a defesa de implantação de um programa de construção de calçadas gratuitamente pela  administração municipal  para residências de famílias de baixa renda. O democrata relatou que a cidade soma diversos bairros de casas populares, nos quais são comuns as dificuldades  para conclusão das obras de moradia e em muitos casos nem a  parte destinada para passagem dos pedestres tem realização. 
“Mais que a parte estética, a calçada representa segurança para o  trânsito de pedestres e a sua falta aumenta os riscos de acidentes”, diz parte da justificativa. 

Torneiras
O vereador Ivan Sammarco também indicou à administração municipal a substituição das torneiras convencionais  das escolas e prédios do município por torneiras com fechamento automático. A medida tem objetivo de contribuir para a economia de água e evitar desperdícios. O propositor cita que é comum as torneiras convencionais ficarem abertas por período maior do que o necessário  e o sistema de fechamento automático configura uma ótima opção para combater o problema. 

Solar
Em outro pedido Ivan Sammarco defende a utilização de semáforos com sistema solar na cidade.

Aposentadoria
Ivan Sammarco também indicou ao Executivo a instituição de homenagem aos servidores públicos municipais no ano de início de aposentadoria. 

Horta
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou a implantação de horta comunitária  em área ao lado do Ecoponto do bairro Cidade Jardim  e a limpeza do canteiro próximo da passagem subterrânea de acesso  à mesma região.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade