Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2023

Câmara homenageia Benoninho na promoção do Dia de Doar

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Benone Soares de Queiroz Junior, o Benoninho, com participantes na cerimônia em sua homenagem na promoção do Dia Municipal de Doar

O Dia Municipal de Doar, promovido pela Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão na segunda-feira, dia 27, destacou o trabalho voluntário do empresário Benone Soares de Queiroz Junior, o Benoninho. O contemplado foi indicado para a homenagem através do vereador Batata da Pizzaria (PSDB). 
“O Benoninho verdadeiramente se entrega de corpo e alma para fazer o bem. Entre muitas e muitas ações sociais ao longo de décadas por ele, podemos destacar  o trabalho  em prol dos idosos, através do Lar Vicentino, transformado numa referência de estrutura e cuidados. Idosos, que além das dificuldades naturais da idade e distantes da família,  têm no asilo o seu lar”, disse Batata da Pizzaria. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL). 

Vida
Filho de Benone Soares de Queiroz e de Cândida Rodrigues Soares (Dona Lica), Benone Soares de Queiroz Júnior nasceu dia 14 de agosto de 1967 em Penápolis.  É o terceiro numa família de três irmãos: Rosely, Voely e Benone. Desde criança começou a vivenciar com seus pais atos de amor e solidariedade. Em 1999  iniciou trabalho em prol do Lar Vicentino de Penápolis como voluntário, entidade na qual liderou expressivas melhorias, especialmente nos apartamentos, salão, refeitório e lavandeira. Referência de competência no Lar Vicentino de Penápolis e vicentino,  foi convidado a colaborar com o Asilo São Vicente de Araçatuba entre 2019 e 2020. 
Desde 2018 é voluntário na direção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. Atua como um dos coordenadores  na cidade  na busca de recursos para o Hospital de Amor de Barretos. Em outras iniciativas, colabora com ações do Clube dos 25, do qual ele é membro e atua para a construção de sede própria para Casa Abrigo. Benoninho é ministro da eucaristia no Santuário São Francisco de Assis. Casado com Maria Eugênia, tem dois filhos: Benone Soares de Queiroz Neto e Maria Gabriela Veneroni Soares.
O “Dia Municipal de Doar”, comemorado anualmente na segunda-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças, teve instituição através da lei municipal nº 2612, de 10 de maio de 2022, a partir de projeto do vereador Professor Bruno,  com o objetivo de promover a cultura de doação para fins de filantropia no município.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade