Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2023

Câmara entregará "Medalha Rui Barbosa" para João Antonio Castilho nesta sexta-feira

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Advogado João Antonio Castilho, por indicação da subseção da OAB de Penápolis, receberá a Medalha Rui Barbosa através da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h  nesta sexta-feira, dia 25, para a entrega da Medalha Rui Barbosa ao advogado João Antonio Castilho. A indicação para a homenagem foi feita pela diretoria da Subseção da OAB/SP local. João Castilho tem aproximadamente 50 anos de atuação como advogado, sendo um dos destaques para diversos avanços na área do  Direito na cidade. 
A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br
A Medalha Rui Barbosa teve instituição pela Câmara Municipal através do decreto legislativo nº 161, de 14 de agosto de 2017, por iniciativa do vereador Rubinho Berbolini, numa forma de valorização à atuação  de advogados  com relevantes serviços jurídicos à população. Os primeiros contemplados foram Jarbas Leal Marques da Silva, em 2018, Elza Fachini, em 2019 e   José Mauro Peters em 2022.

Rui Barbosa
Rui Barbosa foi um estudioso de várias áreas,  com  destaque  principalmente como jurista, político, diplomata, escritor, filógolo, tradutor e orador. Um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, foi um dos organizadores  da República e coautor da Constituição da Primeira República junto com o Prudente de Morais. 

Trânsito
O vereador Júlio Caetano (PSD)  indicou à administração municipal nova pintura das faixas de pedestres no cruzamento  da Marginal Maria Chica com a Rua Amazonas e para o redutor de velocidade no final da Av. Edson Carlos Monteiro de Barros.

Academia
A vereadora Letícia Sader (MDB) reiterou indicação para a instalação de academia ao ar livre na Praça Yumiko Arikawa, no bairro Village Regina.

Curso
Letícia Sader também pediu ao Executivo a realização de parcerias para a   realização  de curso de pizzaiolo. A propositura busca atender grande demanda do setor na cidade.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade