Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2021

Câmara encaminha anteprojeto para fortalecimento da causa animal

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Encontro realizado sexta-feira pela Câmara Municipal contou com a entrega de anteprojeto de lei em prol da causa animal

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou ao Executivo a entrega de anteprojeto de lei municipal com diversas ações pelo fortalecimento da causa animal na cidade. A proposta tem embasamento no modelo de legislação efetivada pelo município de Votuporanga, incluindo a criação do Conselho Municipal de Proteção e fundo municipal para o mesmo setor.  
Com o objetivo de aprofundar o  conhecimento sobre o anteprojeto, a Câmara Municipal promoveu na sexta-feira, dia 6,  encontro com a participação do vereador Chandelly, liderança da causa animal em Votuporanga. O evento contou com dezenas de participantes e a entrega da proposta a representantes da administração municipal. 
Na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 9, houve repercussão do anteprojeto e manifestos de apoio para reivindicações de colaboração da prefeitura em demandas apontadas pela Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (Apap), como castração.  
O vereador Altair Reis (Cidadania) reforçou que a causa animal também deve ter tratada como saúde pública e enalteceu o avanço que o atendimento pelo Executivo ao anteprojeto pode representar. 
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) reiterou apoio para a criação de lei municipal pela  causa animal e para reivindicação da APAP para participação da prefeitura em cuidados para os animais, o que também ocorreu em discurso do vereador Ivan Sammarco (DEM). 
O vereador Paulinho do Esporte (DEM)  acrescentou necessidade de aumento de cuidados do poder público com animais de grande porte. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) ressaltou a importância da realização de censo animal e controle por microchip.  
A vereadora Professora Jandinéia (PT) afirmou que o cuidado com os animais é de responsabilidade do poder público e enalteceu a atuação de voluntários no setor. 
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), a qual requereu audiência pública  sobre políticas públicas  para os animais, considerou que o município tem carência no setor e que o Legislativo segue atuando para melhorias. 
Entre diversos questionamentos em requerimento ao Executivo, o vereador Professor Bruno (PSD) buscou informações sobre quantidade de animais castrados e gastos mensais com ração e medicamentos para animais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade