Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2020

Câmara destaca 112 anos da Imigração Japonesa para o Brasil

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Navio Kasato Maru aportou em 18 de junho de 1908 em Santos com 781 japoneses

Os 112 anos da Imigração Japonesa para o  Brasil, completados nessa quinta-feira, dia 18, tiveram destaque na sessão da Câmara Municipal Penápolis na  segunda-feira, dia 15, através do vereador Rubinho  Bertolini (Republicanos). Em discurso na tribuna, ele enalteceu a grande participação  da comunidade nipônica no país. "Temos mais de 2 milhões de japoneses e descendentes. O estado de São Paulo concentra a maior parte com aproximadamente 1.300 milhão do total. Contamos com expressivas contribuições da comunidade japonesa para o desenvolvimento do Brasil". Rubinho Bertolini lembrou  lei municipal de sua iniciativa que  dispõe a promoção anual da Semana Municipal da Cultura Japonesa, a qual diante das restrições do período da pandemia do novo coronavírus, não contará com sua efetivação em 2020. 
Navio: A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em Santos, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. O fluxo cessou quase que totalmente em 1973, com a vinda do último navio de imigração Nippon Maru, contando-se quase 200 mil japoneses estabelecidos no país.
TG: Rubinho Bertolini indicou à administração municipal a inclusão dos atiradores  do TG 02-027 na entrega dos alimentos e agasalhos  arrecadados  na campanha realizada  dia 6 de junho pelo Fundo Social de Solidariedade. "´Trata-se de um reconhecimento e agradecimento ao trabalho feito pelos atiradores na arrecadação".
Asfalto: Em outro documento, Rubinho Bertolini defende recapeamento asfáltico da Rua Santa Catarina, no trecho entre a Marginal Maria Chica e a Av. Bahia.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade