Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2021

Câmara defende realização do programa atividade delegada

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Reforço da segurança pública com o programa atividade delegada teve repercussão defendida com requerimento da vereadora Professora Jandineia

A utilização de policiais nos dias de folga com remuneração pela prefeitura para  o fortalecimento da segurança pública através do programa  denominado atividade delegada foi defendida segunda-feira, dia 22, na  sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O pedido para a efetivação do atendimento teve repercussão através de requerimento de autoria da vereadora Professora Jandineia (PT).  No documento ela questiona a prefeitura sobre a previsão para o funcionamento da atividade delegada, cujo convênio entre a administração municipal  e a Secretaria de Segurança Pública foi assinado em  maio de 2019. “A demora para a efetivação da atividade delegada implica na falta de otimização  da fiscalização  e da autuação  das infrações de trânsito  de competência do município”, diz parte da justificativa do requerimento. Professora Jandineia discursou que a efetivação do convênio, entre outros benefícios, contribuirá para maior respaldo no funcionamento da zona azul. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), afirmou que a atividade delegada funcionou por apenas 15 dias  no final do ano passado e também defendeu a retomada do atendimento. Segundo ele, o serviço extra se torna ainda mais importante aos finais de semana para fiscalizações como contra abusos com som. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) contou que  para a atividade delegada a   quantidade de policiais e direcionamento das prioridades  são indicados pela prefeitura. “É um programa muito importante e que  soma de forma expressiva  na área da segurança, na qual temos efetivo reduzido”.
O vereador Altair Reis (Cidadania) disse que entre as ações  os policiais participantes do convênio podem ajudar na fiscalização  das vagas para carga e descarga e  de outras reservas de estacionamento.
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) reforçou defesa de apoio às mulheres que trabalham na zona azul. “Muitas pessoas ainda desrespeitam as funcionárias da zona azul”. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade