Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2021

Câmara de Penápolis questiona sobre alternativas para abastecimento de água

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Cabeça apresentou requerimento com questionamento ao Daep se existe alguma alternativa para abastecimento de água no caso de problemas com o Lajeado

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), na busca de informações  do Daep sobre a existência ou não de projetos de viabilidade de novas  alternativas de abastecimento de água na cidade. O documento relata preocupação com o fato do  município ter apenas o Ribeirão Lajeado para atendimento no setor. “Em caso de emergência, especialmente em situação de contaminação  do Ribeirão Lajeado ou mesmo de desabastecimento  por conta de longa estiagem, qual seria a alternativa de fornecimento de água em Penápolis?”, questiona Cabeça. O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), repercutiu que abastecimento por pontos distantes da estação de tratamento de água, como do Rio Bonito,  têm custos muito altos e que a possibilidade mais viável pode ser a perfuração de poço em terreno  adquirido pelo Daep ao lado de sua sede. 

PDV
O vereador Cabeça apresentou defesa pela reabertura do Programa de Demissão Voluntária (PDV) através da administração municipal. Segundo ele existem vários servidores municipais aposentados interessados em fazer a adesão ao acordo. 

Saúde
Cabeça ainda fez pedido pela viabilização de aquisição de ambulância UTI para o setor público em Penápolis. O vereador requereu informações  sobre quanto a prefeitura gasta com a contratação de transporte terceirizado em veículos UTI.

Vacina
Os vereadores Ivan Sammarco (DEM) e Batata formalizaram pedido ao governo de São Paulo para priorizar no plano de imunização contra a Covid-19, portadores de necessidades especiais, coletores de lixo doméstico e infectante, cuidadores de idosos e trabalhadores com autoclave.

Alphaville
O vereador Altair  Reis (Cidadania) indicou ao Executivo  estudos para a abertura de uma via de ligação entre a Vila Aparecida e o Jardim Alphaville nas imediações da Rua José Pinto de Almeida. “No local existe uma passagem irregular sobre a linha férrea com utilização até por veículos, o que causa riscos maiores de acidentes”, considera Altair Reis. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade