Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2019

Câmara conhece projeto de controle voluntário de compras públicas

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Walter Ávila de Aguiar e Gislaine Targa Neves Simoncelli, do Observatório Social de Araçatuba, participaram segunda-feira da sessão da Câmara Municipal de Penápolis

O Observatório Social do Brasil, uma iniciativa de voluntários  para monitoramento de compras públicas e outras ações, teve apresentação segunda-feira, dia 25,  na sessão da   Câmara Municipal de Penápolis a pedido da  vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).  A associação foi representada pela unidade de Araçatuba, através do presidente  Walter Ávila de Aguiar e da coordenadora Gislaine Targa Neves Simoncelli. Na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Ester defendeu a implantação do serviço em Penápolis. "É uma grande oportunidade dos munícipes participarem efetivamente para fazerem a diferença que eles querem ver no poder público". Segundo os convidados representantes do Observatório Social, o trabalho da organização tem conseguido diversos resultados positivos em vários municípios do Brasil, incluindo expressiva economia na parte de compras pelas prefeituras. Ávila citou que entre outras medidas, o observatório faz o controle da merenda escolar comprada e oferecida. O presidente da unidade de Araçatuba também informou que a manutenção do serviço ocorre com recebimento de  doações, havendo impedimento de apoio  de recursos de quem possui filiação partidária. A encarregada do Observatório  Social  acrescentou que  toda a atuação possui método específico e padronizado em nível nacional. Em resposta ao vereador Pr. Bruno Marco (PSD), os convidados relataram que abertura do observatório numa cidade deve ser iniciada a partir de cadastro no site osbrasil.org.br, participação de entrevista, treinamento e atendimento a outras normas.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  Dr. Rodolfo (PSD),  repercutiu que por várias vezes existem dificuldades para obtenção de informações da administração municipal em Penápolis e questionou se situação semelhante acontece em Araçatuba.  Ávila contou que enfrenta casos com mais dificuldades na obtenção das respostas, mas ainda sem necessidade de acionar o Ministério Público.

Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade