Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2023

Câmara: Conceição Aparecida Jorge Xavier recebe título de Mãe do Ano

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Conceição Aparecida Jorge Xavier com autoridades e público participante na solenidade em homenagem

Exemplo de  amor com 6 filhos biológicos, tendo contribuído intensamente na criação de outros familiares, a auxiliar de serviços gerais Conceição Aparecida Jorge Xavier, 67 anos, recebeu sexta-feira, dia 12, o título de Mãe do Ano  em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A entrega ocorreu através da vereadora Professora Jandinéia (PT), propositora para a homenagem. A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Caetano (PSD).

Vida
Filha de Luís Bento Jorge  e de Lázara Silva Jorge, Conceição Aparecida Jorge Xavier nasceu dia 16 de setembro de 1955,   em Borá, interior de São Paulo. De família de origem bastante humilde, foi a única mulher de cinco irmãos, sendo ela a primogênita. Aos 7 anos de vida  começou a trabalhar  na raspagem de mandioca em farinheira. Em seguida passou a atuar em lavouras de café e algodão. Com família grande e de poucos recursos financeiros, seus pais por vezes chegavam a deixar de comer para alimentar os filhos. Especialmente de sua mãe, teve referência de grande amor e cuidado. 
Aos 17 anos Conceição começou a trabalhar como empregada doméstica, com moradia no próprio trabalho. Casou-se aos 23 anos de vida com Claudovino Xavier. Tornou-se mãe com o nascimento de Ana Paula em 3 de setembro de 1979. Também deu a luz para mais 5 filhos: Maria Madalena, Marcelo, gêmeos que logo faleceram e Larissa. Turma grande e intensas dificuldades, principalmente após se separar do marido. 
Na década de 80, incentivada por seus patrões, prestou concurso e tornou-se  funcionária municipal, inicialmente na função de gari. Após cerca de 5 anos na varrição de rua, prestou novo concurso e iniciou carreira como auxiliar de serviços gerais, trabalho que mantém, tendo se dedicado atualmente ao Centro de Educação Infantil Cecilia Rahal. Além de seus filhos biológicos, criou como filhas, as sobrinhas  gêmeas Bárbara e Bianca. Também cuidou de outros sobrinhos e ainda dedica-se aos netos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade