Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2020

Câmara aprova recursos extras da Prefeitura para melhorar UTI da Santa Casa

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Nardão Sacomani (na tribuna) destacou que a UTI da Santa Casa terá avanços com novo apoio da prefeitura

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 9, projeto do Executivo para aumento de R$ 114.274,02  no repasse de recursos da prefeitura em apoio à Santa Casa de Penápolis. O valor extra atende projeto  de investimentos para o credenciamento da UTI do hospital junto ao Ministério da Saúde. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), criticou que mesmo após a Santa Casa passar a ter administração por uma OS (Organização Social), a prefeitura necessita dar novo suporte ao hospital. O tucano obteve aprovação de emenda de sua autoria ao projeto com limitação de até 9 meses para os recursos extras. 
O vereador Carlos  Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (Cidadania),  enalteceu a importância do credenciamento da UTI da Santa Casa de Penápolis, o que ainda ajudará a  respaldar  futuro atendimento com hemodiálise.  
O vereador Júlio Caetano (PSD),  reforçou que com o credenciamento, a UTI passará a receber mais recursos. “A UTI está habilitada, mas não credenciada. Com a sua  evolução na estrutura terá apoio financeiro do governo federal”.   
 O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), relatou que ele participou de  reunião com a superintendência da Santa Casa para entendimento do projeto e repercutiu que a iniciativa ajudará a viabilizar outros avanços do hospital e parcerias.
O vereador Nardão Sacomani (DEM),  destacou que   a UTI  da Santa Casa será ainda melhor  com mais equipamentos e profissionais. 
 O vereador José Antonio  Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), disse que  a UTI aumentará o seu número de leitos de 8 para 10. “Teremos diminuição da necessidade de encaminhamento de pacientes de Penápolis para UTI  de outras cidades”.  O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza”  e Roberto Delfino (MDB), reforçaram apoio para aprovação do projeto.
O vereador Rubinho Bertolini (SD), defendeu parceria da Funepe para a UTI da Santa Casa. “O projeto de aprovação do curso de Medicina para a Funepe conta com a Santa Casa”. Com a aprovação do projeto, o repasse mensal da prefeitura à Santa Casa poderá ser de até R$ 350.605,83.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade