Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2022

Câmara aprova nome de Luiz Sanches Latorre para ciclovia

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Luiz Sanches Latorre foi destaque em várias competições de ciclismo com projeção do nome de Penápolis em nível regional, especialmente na década de 50

A ciclofaixa e ciclovia implantadas na Av. Irmãos Buranello, no trecho das proximidades do DER até a altura da entrada do Residencial Sílvia Covas terão o nome de Luiz Sanches Latorre. A  aprovação da nomenclatura ocorreu por unanimidade, dia 20, pela Câmara Municipal de Penápolis, através de projeto de autoria da sua mesa diretora. 
A  homenagem em logradouro para Luiz Sanches Latorre foi solicitada em 2019 pelo então vereador Nardão Sacomani.  
O contemplado é filho dos imigrantes espanhóis Luiz Sanches Requena e Antonia Latorre Ortiz. Nasceu dia 06 de agosto de 1928 em Penápolis, tendo falecido dia 3 de abril de 2016. Luiz Sanches Latorre foi atuante esportista do ciclismo em sua bicicleta francesa da marca automoto. Venceu várias provas em Penápolis, Araçatuba, Guararapes, Catanduva e em outras cidades. 
Entre os títulos, conquistou o 1º lugar na prova de velocidade disputada em 30 de dezembro de 1951 em Araçatuba. Por vários anos trabalhou como pedreiro, função pela qual atuou na construção da caixa d’água embaixo da arquibancada coberta do Estádio Municipal Tenente Carriço, da pedra fundamental  da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Vila Martins, da Igreja Batista Boas Novas, na Av. Eduardo de Castilho e  da primeira piscina do Clube Penapolense, além de diversas casas. Casou-se  em 26 de junho de 1954 com Alice Sanches, tendo os filhos Edenyr e Luiz Sanches Júnior.

Ciclovia
A ciclovia implantada na Av. Irmãos Buranello tem 1.951,21 metros lineares, nos dois sentidos. A obra foi viabilizada através de convênio de R$ 150 mil conquistado pelo deputado estadual Roque Barbieri em atendimento ao vereador  Altair Reis (Cidadania). O município fez contrapartida de R$ 21.937,93.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade