Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2022

Câmara aprova instituição do Dia Municipal dos CACs

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ivan Sammarco (na tribuna), autor em conjunto com o vereador Paulinho do Esporte, de projeto de lei da instituição do Dia Municipal dos CACs em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 18, projeto de autoria dos vereadores Ivan Sammarco e Paulinho do Esporte (DEM) com instituição de 9 de julho como Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) e reconhecimento da prática esportiva da categoria como exercício de atividade de risco e de constante ameaça à integridade física de seus participantes para fins do disposto no artigo 10 da Lei Federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (porte de arma). 
“É importante fazer este reconhecimento, pois faz parte do cotidiano dos CACs a guarda e o transporte de bens de alto valor através de armas e munições, de grande interesse de criminosos. Sem meios de defesa, os CACs tornam-se  presas fáceis a ataques durante sua rotina diária e particularmente vulneráveis  quando entrando ou saindo de suas residências e locais de trabalho, deixando seu acervo totalmente exposto”, diz parte da justificativa da propositura. 
A iniciativa cita que de janeiro a setembro de 2021, 840 armas de fogo de caçadores, atiradores e colecionadores foram roubadas  ou extraviadas no Brasil, numa média de três armas  por dia. Ivan Sammarco e Paulinho do Esporte ressaltam que o reconhecimento municipal aos CACs não inova ou reduz qualquer dos requisitos legais previstos no artigo 4º da lei federal para aquisição de arma.  
O projeto foi aprovado com os votos favoráveis dos vereadores Altair Reis (Cidadania), Batata (PSDB), Isanoel Ditinho (PODEMOS), Ivan Sammarco, Cabeça do  Coletivo (MDB), Júlio Caetano (PSD), Nelson Kbção (Cidadania), Paulinho do Esporte, Dr. Rodolfo (PSD) e Dona Vilma (Republicanos). Os vereadores Professores Bruno (PSD) e Jandinéia (PT), se abstiveram da votação. 

Construção
A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo para prorrogar por um ano o prazo de concessão de “Alvará de Conservação”, utilizado na regularização de plantas de imóveis já edificados.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade