Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de frequentar bailes com marchinhas de carnaval?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2020

Câmara aprova criação do Museu Municipal de São Francisco

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Not�cia
Criação de Museu Municipal de São Francisco por lei municipal busca seu fortalecimento na 1ª Casa de Penápolis.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 10, por unanimidade, projeto do Executivo para a formalização da criação do Museu Municipal de São Francisco através de lei municipal. A iniciativa possibilitará cadastro na organização no  Sistema Estadual de Museus com  habilitação da unidade para recebimento de recursos de programas de incentivos e do governo.  O projeto dispõe  sede para o Museu Municipal de São Francisco na  1ª Casa de Penápolis. Os objetivos estabelecidos são  contribuir para o enriquecimento do patrimônio cultural de São Francisco de Assis com proteção do acervo constituído e outros que venham a ser doados ou cedidos, e franqueá-lo para entidades educacionais, culturais e público geral.    Durante  a discussão da propositura, o vereador Júlio Caetano (PSD),  manifestou preocupação com as condições de abrigo e conservação do acervo. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  disse que o Museu Municipal de São  Francisco já funciona na 1ª Casa e que a sua criação por legislação municipal  proporcionará maior respaldo. O tucano enalteceu que Penápolis possui destaque com o Museu do Sol, Museu Histórico, Museu do Folclore e Museu de São Francisco de Assis,  os quais precisam ser mais valorizados pela comunidade local.  O vereador Nardão  Sacomani (DEM), repercutiu  que a criação de lei municipal contribuirá para o fortalecimento do Museu de São Francisco, incluindo aberturas para a obtenção de recursos que poderão beneficiar a estrutura geral da 1ª Casa. 
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador Pr. Bruno Marco (PSD)  ao empresário e odontologista  Eduardo Ferlin Gualda Junior pelo sucesso  de suas clínicas.
 De autoria do vereador Rubinho Bertolini (SD), foram aprovadas Moções de Congratulação ao sensei Eder Fonzar Granato  pela realização  do Desafio Internacional de Judô  e ao senhor Mário Beneciutti  e família pela adoção da Praça Sílvio Beneciute  na região do Parque Aquático. Imprensa/Câmara   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.