Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2021

Câmara aprova Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, destacou união para a instituição do Coselho Municipal das Pessoas com Deficiência

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 28, projeto de lei encaminhado pelo Executivo com a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual contribuiu em discussões na elaboração da proposta junto com o secretário municipal de assistência social e cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, a diretora da Apae, Iara Alves de Lima e a presidente  da Adefipe, Margaret Ferreira Jacob Maricato, destacou a união para o atendimento. A emedebista citou que houve opção pela revogação da antiga legislação instituída em 2007 diante da necessidade de diversas mudanças. 
A presidente da Câmara Municipal também repercutiu que a terminologia correta para a categoria é pessoa com deficiência. “A gente não porta uma deficiência. Também não somos especiais simplesmente por conta da nossa deficiência. Somos pessoas antes da deficiência”, afirmou Letícia Sader.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) repercutiu que o mesmo projeto discutido ainda cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade  Reduzida. Ele acrescentou que a matéria teve cuidadosa elaboração  e aprimoramentos coordenados pelo secretário municipal Pedro Sanches com envolvimento de pessoas que conhecem bem as demandas da categoria. 
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) ressaltou que o êxito do Conselho criado depende muito do apoio da administração municipal através de atendimento às suas deliberações. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) lembrou que em 2021 a Câmara Municipal já aprovou projeto de sua autoria em prol dos autistas. 
Os vereadores Altair Reis (Cidadania), Professor Bruno (PSD) e Nelson Kbção (Cidadania) defenderam participação ativa da população nos conselhos municipais. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade