Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2022

Câmara: Altamira Borges, 90 anos, recebe Moção de Congratulação

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandinéia destacou grande contribuição de Altamira Borges para divulgação do Museu do Sol e Penápolis através de suas pinturas

A artista Altamira Borges, 90 anos, conhecida pelo grande talento na pintura de telas, recebeu quarta-feira, dia 14, Moção de Congratulação proposta pela vereadora Professora Jandinéia (PT) com aprovação por unanimidade  dia 20 de junho através da Câmara Municipal de Penápolis. A entrega ocorreu na abertura  de nova  exposição da homenageada no Museu do Sol, onde ela começou a  receber orientações básicas no atelier e está  diretamente ligada há 40 anos. 
A Câmara Municipal foi representada pela sua presidente Letícia Sader (MDB), vereadora Professora Jandinéia e vereador Professor Bruno (PSD). A  propositora da Moção de Congratulação enalteceu a grande contribuição de Altamira Borges para divulgação do Museu do Sol e de Penápolis.
Altamira Borges, pintora naif, primitiva e autodidata, nasceu dia 23 de junho de 1932  em Jacaraci, Bahia. Migrou-se  com a família para a região noroeste  de São Paulo na década de 30, trabalhando em lavouras de café e algodão  nas regiões de  Lins e Penápolis. Foi comerciante  de frutas e verduras no mercadão municipal e cuidadora de doentes. Em 1982 passou a potencializar sua vocação desde criança para pinturas com apoio do Museu do Sol. Seus quadros já foram expostos em diversos locais, como o Espaço Cultural do Banco Central do Brasil, Museu de Arte de São Paulo (Masp) e unidades do SESC em  São Paulo.  
A exposição Altamira Borges, 90 anos, ficará aberta no Museu do Sol até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 10h30 e das 13 às 16h30.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade