Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2010

Clube de Kart prepara nova prova para novembro

Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís prestigiou as provas do último dia 24

Com as participações de competidores de cidades do interior de São Paulo e do Paraná a Associação de Kart “Penápolis Kart Clube” promoveu no último domingo, 24, três provas em Penápolis, mobilizando também pilotos penapolenses. O evento, no Kartódromo Elpídio Nory, foi o início de uma nova etapa do kart local que, num passado não muito distante, foi o esporte de referência regional, com a realização de várias provas envolvendo a categoria. Essa reativação, que culminou com a prova comemorativa ao aniversário de 102 anos de Penápolis, foi graças a atenção que a administração municipal deu aos membros do clube, que pediram apoio para melhorar a estrutura e poder realizar provas importantes do circuito. O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, que acompanhou parte das provas realizadas no domingo, recebeu elogios de membros da diretoria do clube e de pilotos de outras cidades, que apresentaram também sugestões para melhorar o espaço. “Muitos não acreditavam que a pista estaria em condições de uso para este domingo, mas como estamos vendo,  as provas foram realizadas com sucesso, trazendo pilotos de várias regiões do Estado”, disse o prefeito. Ele avaliou que muitas coisas precisam ser feitas e vai, na medida do possível, atender as solicitações da categoria. O projeto para adequação do espaço às condições de provas foi apresentado ao prefeito por membros da associação em meados de junho, quando o chefe do Executivo foi ao local para conhecer a nova proposta e verificar as possibilidades do município em apoiar a iniciativa. João Luís parabenizou os penapolenses envolvidos no projeto e reiterou que a ajuda será dentro das possibilidades administrativas. Na avaliação do prefeito, é muito bom ver pessoas como Valdir Dias, Rafael Dias, Fernando Castilho, Vagner Bitencourt, Márcio dos Santos, entre outros penapolenses, buscando incentivar um projeto dessa natureza.

Recuperação
Entre as reivindicações, o Executivo promoveu a recuperação da pista (recape), fez capinação das áreas internas da pista e de escape, entre outros serviços que deram condições para que as provas fossem realizadas. Ainda, após avaliações técnicas e financeiras, outros projetos poderão ser atendidos, destacando a instalação de uma proteção (tela) para separar o público da pista. “Como já disse em outras oportunidades, estamos dando total apoio para a realização das provas. Trata-se uma iniciativa louvável, pois o espaço está ai para ser usado. Dentro de nossas possibilidades vamos ajudar”, reiterou o prefeito. O espaço está localizado na marginal da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan, na região da Chácara Recreio Mirage e deve, a partir desta primeira prova, continuar realizando provas importantes e que fazem parte do calendário de eventos da categoria.

Provas
Os integrantes do Clube de Kart de Penápolis pretendiam realizar uma série de provas durante o mês de outubro, durante as festividades de aniversário de Penápolis. Embora o calendário de provas tenha sido prejudicado pelas chuvas - que atrasaram os serviços de recuperação da pista - as provas foram consideradas sucesso, mesmo não apresentando a prova com carros antigos e adaptados, anunciados anteriormente. Rafael Dias informou que está confirmada a realização de uma prova no próximo dia 14 de novembro, quando a cidade receberá praticantes desse esporte na cidade de Jales. “São pessoas que correm nas ruas, em espaços diferentes de uma pista como a nossa. Como são pilotos, na maioria iniciantes, vamos promover uma prova especialmente para eles”, explicou Rafael, reiterando o convite para que a população prestigie, como no último domingo, as provas que serão disputadas em Penápolis. Os interessados em acompanhar e conhecer o trabalho da equipe que comanda o projeto de reativação do Kart em Penápolis, devem entrar em contato pelo telefone: (18) 3652-0633, falar com Rafael ou Valdir, ou ainda por E-mail: kartpenapolis@hotmail.com. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade