Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2007

Clube de elite na fundação, URA se populariza para se manter

Detalhes Notícia

Fundado para ser o clube de elite na cidade, com o passar dos anos o URA (União Recreativa Avanhandavense), foi se popularizando e atualmente conta em seu quadro de associados com pessoas de diversas camadas da sociedade. Boa parte delas pertence a classes média e média baixa, cujo padrão de vida está bem distante do idealizado pelos fundadores do antigo ATC (Avanhandava Tênis Clube), criado em 1982 por um seleto grupo de 100 pessoas, entre elas, comerciantes, empresários e proprietários rurais. Na época, o local passou a ser conhecido por "clube dos cem". 

O clube é resultado da fusão entre o ECA (Esporte Clube Avanhandava) e o ATC, consolidada pelas respectivas diretorias no final da década de 90. O ECA possuía a sede social, mas não tinha a sede esportiva, enquanto que o ATC tinha apenas a sede esportiva. Ambos eram os únicos clubes da cidade.

 

Dificuldades

No ano de 1996, não haviam interessados em assumir a diretoria do clube, devido às dividas registradas. O mandato do presidente havia terminado e, mesmo após duas convocações feitas pelo Conselho Deliberativo para uma nova eleição, ainda não havia nenhuma chapa interessada em comandar os destinos do clube. Uma comissão composta por nove membros do conselho foi formada na época para administrar o local interinamente.

 

Desenvolvimento

Hoje o local é presidido pelo comerciante Cláudio Aparecido dos Santos (foto), conhecido por "Mondrongo", cujo mandato vai até a metade do ano. "O clube precisa estar sempre com as portas abertas para receber novos associados e dar seqüência ao seu projeto de melhorar cada vez mais a sede esportiva", afirmou Mondrongo.

Para se manter, o URA conta com a mensalidade paga por sócios, que, entre sócios patrimoniais e contribuintes, totalizam cerca de 150 pessoas.

Para melhorar a freqüência no local, a diretoria firmou convênio com funcionários de um supermercado da cidade e com a Penitenciária Compacta. Na sede esportiva, numa área de 6.200 metros quadrados, os associados do URA podem desfrutar de piscina semi-olímpica, piscina infantil, mini campo iluminado, quadra de areia para voleibol e sauna.

No fim do ano passado o clube concluiu um novo barracão de estrutura metálica, que substituiu o antigo prédio de madeira que estava em péssimas condições e construiu ainda entregou um novo bar, que está sob nova direção. A atual diretoria também está providenciando uma pintura geral na sede esportiva. O clube promove atualmente vários campeonatos entre os associados e, sempre que possível, realiza festas de confraternização. No local, há mesas de bilhar, pebolim e ping-pong. Já na sede social são promovidos bailes e outros eventos. 

O URA tem os seguintes nomes na diretoria: Leonilso Verne (vice-presidente), Suzel Corrêa Leite (tesoureira), Paulo Martins, Samuel Campos, Valter Antonio dos Santos, Flávio Tirintan, Luis de Francisco, Viomar Norato e Vicente Ramos (membros). (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade